Falando sobre "Love Alarm", novo dorama da Netflix



Olá!

Esses dias de bobeira pela Netflix dei de cara com o dorama "Love Alarm", a sinopse me chamou atenção e o trailer me deixou ainda mais interessada, Não tenho muita experiência com esse tipo de entretenimento, visto que só havia assistido dois doramas até aquele momento, mas como foram boas experiências dei uma chance para esse.

Love Alarm é o nome do aplicativo que a maior parte da população usa no k-drama, que tem a premissa de revelar quem a 10m de você, te ama. Na série, o Love Alarm é sincronizado aos batimentos cardíacos dos indivíduos e assim consegue revelar, desde que esteja a 10m ou menos,  se alguém tem interesse amoroso em você ou se você tem em alguém. Nessa Seul fictícia temos os amigos Sun-Oh e Hye-Yeong, e a mocinha Kim Jojo, que logo se transformam em um triângulo amoroso.

Kim Jojo mora com a tia e a prima, e paga uma dívida que a mãe deixou antes de morrer, mal tem dinheiro para comprar as próprias coisas. Nessa jornada dupla de trabalho, Hye-Yeong a conhece e logo se apaixona, mas tem medo de revelar os sentimentos para garota. O garoto tímido é melhor amigo de Sun-Oh, que volta dos EUA, onde era modelo de uma famosa revista, os dois se  conheceram ainda muito pequenos e desde a época se tornaram inseparáveis. Tudo começa a mudar quando Sun-Oh também se apaixona por Kim Jojo, mas ao contrário do amigo ele não hesita em revelar seus sentimentos. E esse é basicamente o começo de um drama romântico que se desenrola durante oito episódios nessa primeira temporada.

Resultado de imagem para love alarm

O Love Alarm como forma de crítica
Em poucas semanas de lançamento, o aplicativo se torna super popular. É meio "Black Mirror" nos imaginar em um mundo onde nossos sentimentos por outra pessoa podem ser revelados só de chegarmos perto dela. Ou imaginar ainda nosso Love Alarm nunca tocando. A obsessão pelo app se torna tão grande que os personagens não dizem mais "eu te amo" da forma tradicional, eles pedem para "tocar o Love Alarm" um do outro, além dele ser usado em casamentos para "provar" o sentimento dos noivos. também está separando pessoas, criando intrigas motivadas pelo ciúmes, inveja e fazendo uma divisão entre os usuários populares e aqueles que nunca tiveram seu alarme tocado.

O triângulo amoroso
Para mim é inquestionável o quanto a Jojo tem muito mais química com o Sun-Oh, o Hye-Yeong acaba sobrando e quando o dorama tenta inserir ele novamente o público já está apaixonado por Jojo e Sun-Oh juntos.

O que eu achei
Eu realmente amei o dorama até o sexto episódio, quando as coisas estavam acontecendo de forma "natural", depois disso eu acho que vira um drama enorme que eu não comprei. Os personagens, de uma maneira geral, são muito legais e interessantes. A classificação é para 16 anos, e eu demorei um pouco para entender o motivo, mas percebi que se trata de algo mais sério do que apenas um romance fofo entre adolescentes. Em comparação a outros doramas, achei "Love Alarm" beeeem menos caricato e bobo, o que é um ponto muito positivo em relação a esse tipo de produção.

A primeira temporada acaba com um grande gancho, então acredita-se que haverá uma segunda temporada, mas até o momento a Netflix não se pronunciou.


E você? Costuma assistir doramas? Já viu Love Alarm? Deixe aqui nos comentários! Aproveita para seguir o blog o blog no TWITTER e no INSTAGRAM..

2 Comentários

  1. Oie, não acredito que também curte doramas!!
    Eu adorei esse dorama, em se tratando de doramas, não é o melhor, mas foi viciante.
    Enfim, poderia te indicar alguns, meus favoritos são Goblin, Oh my vênus, strong woman do bong soon, Oh my ghost tb é legal, embora tenha alguns que demorei a pegar o ritmo, depois de três episódios fica viciante tb, e eu já ia esquecendo, Uma odisseia Coreana é maravilhoso!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa obrigada! vou anotar tudo pra ver, conheço alguns desses pelo nome, mas ainda não vi nenhum <3

      Excluir

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!