5 dramas adolescentes para assistir e chorar um pouco



Recentemente, fiz uma enquete no Instagram perguntando se os seguidores queriam uma lista de filmes meio parecidos com "A cinco passos de você" e como a resposta foi super positiva, aqui estou eu escrevendo o post.

Desde que eu me entendo por gente os filmes adolescentes românticos e dramáticos fazem um grande sucesso entre o público, quem não se lembra do famoso "Um amor para recordar" e anos depois a febre que foi "A culpa é das estrelas"?! Que fizeram todo mundo sair do cinema com os olhos inchados e nariz escorrendo. Pois bem, hoje eu separei uma lista de 6 filmes que tem um pouco dessa pegada, que não são tão dramáticos, mas dependendo do teu emocional, é possível que você se emocione.

1. Me, Earl and the dying girl (Eu, você e a garota que vai morrer)



Greg está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl, seu único amigo. Mas o anonimato e a amizade dos dois são abalados quando a mãe de Greg o força a se aproximar de Rachel, uma colega de classe que enfrenta a leucemia.

2. Then Came You



Skye, uma adolescente excêntrica com uma doença terminal, fica amiga de Calvin, um hipocondríaco de 19 anos que tem medo da própria sombra. Ele a ajuda a completar sua curiosa lista de coisas para fazer antes de morrer e acaba aprendendo a confrontar seus próprios medos, que inclui se apaixonar pela bela, mas inalcançável Izzy.

3. Everything, Everything (Tudo e todas as coisas)


Maddy é uma adolescente que tem imunodeficiência grave combinada (SCID), uma doença rara que faz com que ela seja alérgica a praticamente tudo. Ela passou 17 anos escondendo-se em sua casa, apenas vendo sua mãe e sua enfermeira, Carla. Mas quando um garoto chamado Olly se muda para a porta ao lado, Maddy começa a se apaixonar.

4. Now is Good (Agora e para sempre)


Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

5. Never Let Me Go (Não me abandone jamais)


Os amigos Kathy, Tommy e Ruth crescem juntos em o que parece ser um idílico colégio interno no interior inglês. Quando eles deixam a escola e a horrível verdade sobre o propósito de suas vidas é revelada, eles precisam simultaneamente confrontar os seus sentimentos de amor, ciúmes e traições, que ameaçam acabar com sua amizade.


Gostou? Então não deixe de comentar o post! Aproveita e segue as redes sociais INSTAGRAM - FACEBOOK - PINTEREST - TWITTER

1 Comentários

  1. Eu já ouvi falar em alguns dos filmes da sua lista mas não assisti nenhum porém confesso que Tudo e Todas as Coisas está na minha lista tem tempo, não só pelos atores que adoro como também pelo tema em si. Vi o trailler no cinema e fiquei doida pra assistir.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Incentive o blog! Comente o post com sua opinião ou sugestão, todos os comentários são bem-vindos, exceto os ofensivos. Deixe seu link caso você também tenha um espaço. Muito obrigada!