5 motivos para você assistir Bojack Horseman



Olá!

Hoje o assunto é uma das minhas séries preferidas da Netflix, Bojack Horseman. A animação estreou em 22 de agosto de 2015 e conta a história de um cavalo humanoide, busca um retorno a Hollywood anos depois de sua fama como estrela de uma sitcom nos anos 1990. Com a ajuda de um amigo humano e sua ex-namorada felina, ele se esforça para recuperar sua carreira e sua dignidade.


1. Humor ácido, mas não ofensivo
É muito comum em desenhos adultos, como South Park e Family Guy, o humor passar do limite as vezes e acabar ofendendo muita gente. Em Bojack Horseman vejo muito humor ácido, mas sem necessariamente ofender gratuitamente o público.

2. Críticas sociais
A animação é uma grande fonte de críticas que possibilitam  reflexões do telespectador, discute desde depressão e aborto, até responsabilidade afetiva e maternidade solo, de maneira responsável e irônica.

3. A paródia de Hollywood
Durante a série nós somos apresentados a uma Hollywood fictícia, mas vez ou outra aparecem personalidades famosas que existem de verdade, apresentadas de forma caricata. Há também várias piadas relacionadas ao modo de vida dos artistas e o que se passa nos bastidores.

4. Um roteiro tragicômico
A animação tem muita comédia, mas também tem muito drama, uma hora você está rindo e na outra querendo chorar e questionando sua existência. Há muitos episódios intensos e perturbadores, mas sempre é possível aliviar as coisas com um pouco de humor e personagens como Todd Chavez.

5. Visual excêntrico e nonsense
Eu considero que a série tem um visual peculiar, até diferentão. É toda feita em 2D e os personagens não se movimentam naturalmente. Além disso, a mistura entre animais e humanos deixa um ar meio bizarro, mas você acaba se acostumando já que eles convivem normalmente.

Comentário extra: todas as temporadas são incríveis, mas a 6° me deixou totalmente extasiada, tudo muito bem feito, críticas perfeitas e pertinentes e uma bom desenvolvimento de roteiro.

0 Comentários